sábado, 11 de julho de 2009

Monólogo

Tô afim de ser melodramática! ... ou dramática... ah, não sei a diferença... Vou olhar no dicionário.

dramático - 1. Relativo a drama (essas obviedades dos dicionários me divertem) 2. Que representa dramas; 3. Comovente, patético (era só o que me faltava! Já ser repreendida logo no começo, ainda por cima por um dicioinário!!)

melodramático - Incluído como adjetivo de melodrama, peça teatral demasiado sentimental, com situações turbulentas e diálogos pomposos.

Ah, tá... bem melhor... acabou de resumir minha vida: situações turbulentas. Mas dizer que eu sou demasiadamente sentimental é demais! Ora, não posso nem tentar me expressar, que já vem alguém me repreender?? Dicionariozinho de merda... Vem logo falando besteira sobre o que nem sabe. Só porque é o nº 1 da metalinguagem. Saiba que eu prefiro o Video Show!

Enfim, voltando à minha situação, não mais rotulada (nem como drama nem melodrama nem porcaria nenhuma), estou aqui para apenas desabafar...
E tenho direito de ser patética, sentimental e até pomposa! Afinal, quem não tem a vida turbulenta? E se existe alguém, nem se preocupe, pois a turbulência chega!
É igual a avião... você está lá muito bem, quando de repente tudo começa a tremer. Só então vem a voz do piloto: "Estamos passando por uma pequena turbulência". Poxa! Eu estou lá em pleno sacolejo! Não preciso que me informem que é uma turbulência! Afinal, eu já sei!
Mesma coisa é a vida... Pior do que ter o problema são os comentários... Pô! Será que ninguém sabe ouvir nada calado? Será que tudo deve ocasionar um conselho? E se esse conselho é algo que você já sabe e não quer ouvir, ou não está nem afim de saber? Às vezes - na maioria das vezes - a gente só tá afim de falar/reclamar/gritar/chorar/espernear... e já sabemos o que fazer... só precisamos de um ombro amigo e paciente para aguentar.

Por que é tão difícil isso de entender?

E o pior é quando vêm as critícas: "você está exagerando..."; "deixe de ser dramática"; "omi, pelamordedeus, sai dessa vida". Se eu não saí é porque não tô afim ainda! E se não vai ajudar, então não atrapalhe!!

É por isso que dá raiva quando chega um palhaço qualquer te chamando de patética, demasiadamente sentimental e coisas do gênero...

Ora, só estou afim de falar... é pedir muito ouvir???

oi...
tem alguém aí??
...
...
...

Um comentário: